Polícia
Policiais de Sergipe chegam a Brasília para ajudar Força Nacional
Os 40 policias sergipanos chegaram a Brasília, nesta terça-feira (10), para ajudarem a Força Nacional em possíveis novos ataques de extremistas na capital. A ordem de envio da tropa por parte do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), ocorreu após os atos de vandalismo no último domingo (8) em que os prédios dos três Poderes foram depredados.
De acordo com o comando da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), após a chegada dos policiais em Brasília houve uma capacitação de Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), promovida pelo Ministério da Justiça, e também nos diversos cursos operacionais das Corporações. “Mais ou menos 70 policiais compareceram ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, dos quais 40 foram selecionados, para ir a Brasília, prestar apoio efetivo à PMDF. Mais 5 policiais foram deixados na reserva, caso alguma situação surja posteriormente e impeça algum desses 40 de ir, para poder fazer a devida substituição”, afirmou o tenente-coronel Donato.
Ao todo, doze estados enviaram policiais à capital brasileira. Ao todo 455 militares estão aptos a atuarem caso hajam novos ataques. A maioria vem da região Nordeste, sendo 70 do Ceará, 70 da Bahia, 70 do Piauí, 40 de Alagoas, 50 do Rio Grande do Norte, 30 do Maranhão, além dos enviados de Sergipe.
Leia os termos de uso