Política
“Ainda é muito cedo pra falar de política”, afirma Waneska Barboza sobre ter nome cotado para 2024
A pouco mais de um ano para o início de um novo período eleitoral, dessa vez municipal, o nome da secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, tem sido ventilado como possível na disputa pela sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), que está no segundo mandato. Sobre o caso, a médica, que está à frente da SMS há quase seis anos, diz que ainda é cedo para as tratativas para 2024.
“Pra mim é uma honra, se está ventilado é porque nosso trabalho tem sido visto e tem sido aceito pela população. Mas ainda é muito cedo pra falar de política. Eu não conversei com o prefeito, eu não tenho nenhuma conversa nesse sentido”, disse a secretária sem refutar a ideia de disputa em . “Vamos continuar trabalhando”.
Waneska tem prestígio na administração de Nogueira e dado o bom comando da pasta nos períodos de maior intensidade da pandemia do novo coronavírus (covid-19) fica em local de destaque entre o secretariado de Aracaju. A médica cardiologista também já esteve à frente do Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu), do Núcleo de Avaliação, Controle e Regulação (Nucar).
Leia os termos de uso