Política
Por 49 a 32, Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado; veja os votos dos senadores sergipanos
Por 49 a 32, o senador Rodrigo Pacheco (PSD) é reeleito presidente do Senado nesta quarta-feira (1). De Sergipe, Pacheco teve o apoio do senador Rogério Carvalho (PT). Já Rogério Marinho (PL) que obteve 32 votos, ficou com os apoios de Alessandro Vieira (PSDB) e Laércio Oliveira (PP).
Logo após a votação, o senador Rogério Carvalho afirmou em nota enviada ao AjuNews que a reeleição de Rodrigo Pacheco na presidência do Senado Federal representa “mais uma derrota do bolsonarismo no Brasil”.
“O bolsonarismo foi derrotado no primeiro e segundo turnos das eleições presidenciais de 2022, foi derrotado na diplomação e posse do presidente Lula e, agora, é definitivamente extirpado de qualquer possibilidade de influência no Senado Federal”, disse o petista.
“Parabenizo o senador Rodrigo Pacheco, reeleito para a presidência do Senado. Desejo sucesso na missão e que os necessários ajustes na condução da casa sejam realizados. Essa é a lógica da democracia que tanto defendemos”, escreveu, Alessandro Vieira no Twitter.
Leia os termos de uso