Política
Rogério rebate supostas vaias armadas contra o governador Fábio Mitidieri em evento com Lula
O senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), usou as redes sociais, nesta quinta-feira (16), para rebater supostas críticas que envolveram seu nome a um coro de vais contra o governador Fábio Mitidieri (PSD).
“Agora resolveram inventar que as vaias para o governador foram “armadas”. Militância é algo que eles nunca vão entender o que é. Porque militância o dinheiro não compra… não se “forja” uma militância. Se conquista com a luta de base popular, em defesa da classe trabalhadora!”, escreveu ele.
Durante as vaias, no início da fala do governador, o presidente Lula foi até onde estava Mitidieri como um gesto de apoio. Movimento semelhante foi realizado em 2022 durante a apresentação da chapa de Rogério para as eleições. Os Valadares foram rechaçados pelos eleitores petistas no evento, mas Lula buscou apaziguar os ânimos.
Rogério, que tomou posse recentemente como primeiro-secretário da Mesa Diretora do Senado, esteve nas solenidades que envolveram a passagem do presidente Lula (PT) na cidade de Maruim, nesta quarta-feira (15).
Leia os termos de uso