Política


Edvaldo Nogueira tem reunião com Lula e chefes do Senado e Judiciário em Brasília


Publicado 07 de março de 2023 às 07:25     Por Dhenef Andrade     Foto Ricardo Stuckert/PR

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), foi recebido mais uma vez pelo presidente Lula (PT) para debater demandas apresentadas pela Frente Nacional de Prefeitos, entidade que Nogueira preside. O objetivo do encontro, desta segunda-feira (6), foi apresentar sugestões para o fortalecimento do municipalismo brasileiro, entre as quais estão a Reforma Tributária, o financiamento do transporte público e a instituição do Conselho da Federação, para a manutenção de diálogo permanente entre os governos federal e municipais.

Na reunião também foi feito o convite para que o presidente participe da 84ª Reunião Geral da Frente, marcada para a próxima semana, em Brasília. Lula confirmou presença. “Além disso, também discutimos sobre a retomada das obras em áreas essenciais e o presidente nos solicitou a elaboração de uma lista contendo um leque de intervenções nos municípios, na qual será apresentada a ele em um encontro do governo federal com os prefeitos de todas as capitais”, destacou Edvaldo. Ao ressaltar a relevância da audiência com o presidente da República, Edvaldo enfatizou que o novo governante “demonstra uma grande abertura de diálogo com os municípios brasileiros”.

Ainda em Brasília, Nogueira também se reuniu com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para debateram sobre as pautas consideradas essenciais para as cidades brasileiras e que estão em discussão no parlamento, como o financiamento do transporte público, a reforma tributária e o pagamento de precatórios.

Já com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o presidente da FNP e os demais dirigentes da entidade solicitaram apoio do STF para a instituição do Conselho da Federação, proposta pela Frente ao governo federal, com o objetivo de estabelecer um diálogo permanente entre os entes federativos.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso