Coronavírus
Advogado-geral da União entra em isolamento por suspeita de coronavírus
O advogado-geral da União, André Mendonça, se submeteu, nesta terça-feira (31), ao teste do novo coronavírus (covid-19) e aguarda o resultado. Durante a tarde, ele participou de entrevista coletiva no Palácio do Planalto ao lado de outros ministros, sem máscara ou qualquer item de proteção. Até o momento, mais de 20 auxiliares que estiveram na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos tiveram o exame positivo para a covid-19.
“Queridos, desde ontem manifesto sinais de possível infecção. Corpo dolorido, tosse seca, mas sem febre. Hoje fiz o teste para Covid. Pode ser apenas resultado do ritmo de trabalho, mas para prevenir eventual transmissão a outros, aguardo o resultado em casa. Sigo trabalhando”, escreveu o ministro no Twitter.
O presidente Jair Bolsonaro, que realizou três testes para o novo coronavírus, afirmou que todos deram negativo. Um dos seguranças do chefe do executivo, inclusive, precisou ser internado por causa da doença. No Brasil, segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, chegou a 201 o número de mortos pelo novo coronavírus. Já o número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 subiu para 5.717.]
Queridos, desde ontem manifesto sinais de possível infecção. Corpo dolorido, tosse seca, mas sem febre. Hoje fiz o teste para Covid. Pode ser apenas resultado do ritmo de trabalho, mas para prevenir eventual transmissão a outros, aguardo o resultado em casa. Sigo trabalhando.
— André Mendonça (@AMendoncaAGU) April 1, 2020
Leia os termos de uso