Cidades


Covid-19: Belivaldo determina interdição de praças, calçadões e estacionamentos coletivos


Publicado 04 de abril de 2020 às 08:51     Por Redação AjuNews     Foto Cesar Oliveira / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe Belivaldo Chagas assinou um novo decreto com mais restrições a circulação de pessoas e orientações para os municípios durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. As medidas foram publicadas, nesta sexta-feira (03), em edição suplementar do Diário Oficial.

Belivaldo Chagas determina o fechamento dos espaços públicos de titularidade ou administrados pelo Estado, como os Parques dos Cajueiros e Cidade. O decreto vale até o dia 17 de abril e o prazo pode ser prorrogado a depender da propagação da pandemia.

Em reforço às medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, o decreto também traz recomendações aos municípios. Belivaldo pede a adoção de medidas como a interdição de faixas de praias, praças, calçadões, espaços de lazer comunitário, estacionamentos coletivos e equipamentos de esporte.

As prefeituras devem ainda veicular de forma massiva, em meio imprenso, televisivo, radiofônico ou qualquer outro, comunicado a população sobre a necessidade de respeito às medidas de isolamento social. O governador pede que os gestores incluam na publicidade informações sobre a penalidade criminal em razão do descumprimento do Decreto.

“É extremamente importante que as pessoas mantenham o isolamento social. Temos registrado aumento significativo do número de contaminações pela covid-19. Só vamos conseguir reduzir essa escalada, com a conscientização de todos de que é preciso ficar em casa”, afirmou o governador.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso