Cidades


Covid-19: Vereador denuncia falta de médicos no aeroporto de Aracaju; prefeitura rebate


Publicado 06 de abril de 2020 às 14:00     Por Peu Moraes / AjuNews     Foto Sergio Silva / Prefeitura de Aracaju

A suposta falta de médicos no Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju, denunciada pelo vereador Cabo Didi (PSC), neste domingo (05), para realizações de triagem de pessoas que chegam a capital sergipana. “Precisamos que equipes de saúde, estejam fazendo um trabalho de orientação e avaliação da saúde de quem chega, para que não haja pessoas com possível covid-19 que desembarquem em Aracaju e aumente o número de infectados em nossa cidade,” comentou o parlamentar

Procurada pela reportagem do AjuNews, a prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde, afirmou que tem realizado regulamente triagem nas pessoas que chegam a capital sergipana pelo aeroporto para evitar propagação do novo coronavírus (covid-19).

Segundo a pasta, de sexta-feira (03) a domingo (04) foi realizada a triagem de 464 pessoas que chegam ao município pelo aeroporto. Ainda segundo a nota, a empresa administradora do terminal avisa para secretaria da chega de vôos e imediatamente os profissionais de saúde são descolados para realização da triagem.

Confira os números: sexta-feira (03), 168 pessoas; sábado (04), 180 pessoas e domingo (05), 116. Em Sergipe, 32 casos confirmados, sendo 28 em Aracaju, Propriá com dois casos,  Nossa Senhora da Glória, um caso, Capela um caso e Itabaiana também um caso.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso