Política


Bolsonaro convoca todos os ministros para reunião nesta segunda (6)


Publicado 06 de abril de 2020 às 15:39     Por Dhenef Andrade     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocou todos os seus 22 ministros e representantes dos demais órgãos do governo federal para uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, agendada para as 17h desta segunda-feira (6). No mesmo horário, entretanto, acontece a entrevista coletiva chefiada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, sobre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19). Até o momento a coletiva não foi cancelada. As informações são da Agência O Globo, publicadas nesta segunda.

A reunião ocorre em meio à crise de Bolsonaro com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A permanência do ministro é incerta desde que medidas de isolamento social, defendida por Mandetta, foram questionadas pelo presidente.

No domingo (5), Bolsonaro disse a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada que não teme usar a caneta, em referência a exoneração de ministros que, de repente, viraram estrelas e falam pelos cotovelos. O presidente, no entanto, disse que a hora deles ainda não havia chegado. A declaração ocorreu três dias após o presidente declarar, em entrevista, que todos os ministros podem ser demitidos, além de afirmar falta de humildade no ministro da Saúde.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso