Economia


Estado contrata empresa para manutenção de ar-condicionado por R$ 2 mi


Publicado 08 de abril de 2020 às 15:25     Por Peu Moraes / AjuNews     Foto Divulgação / Secretaria Estadual de Saúde

O governo de Sergipe contratou por dispensa emergencial, no valor de R$ 2.718.611,81, a empresa Saneando para serviço de manutenções no sistema de ar-condicionado na rede hospitalar do estado. O extrato do contrato foi publicado, nesta quarta-feira (08), no Diário Oficial. O contrato em caráter emergencial tem vigência de 180 dias podendo ser prorrogado caso um outro projeto licitatório não seja concluído.

A contratação acontece duas semana após a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovar o estado de calamidade pública em Sergipe por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), que no estado tem 36 confirmado e quatro óbitos, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado, nesta terça-feira (07).

Procurado pelo AjuNews, a Secretaria de Saúde explicou que esse contrato vai atender a manutenção e instalação do sistema de ar-condicionado da secretaria, além de toda rede de saúde do estado como hospitais, clinicas, postos de saúde e caso necessário o hospital de campanha que o governo estuda a possível construção.

À reportagem, a Secretaria Estadual de Comunicação afirmou que esse valor é o teto que pode ser gasto pelo governo com a empresa, mas isso não significa o uso total dos recursos destinados. Segundo a pasta, a contratação será fiscalizada pelo Tribunal de Contas e a Controladoria Geral de Sergipe. As pastas não informaram a origem do dinheiro para pagar a empresa durante a vigência do contrato.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso