Política
Novo integrante da Rede, Henri Clay avalia que não é momento de definir candidatura
Mais novo filiado da Rede Sustentabilidade, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB-SE), Henri Clay, não confirmou se vai disputar a prefeitura de Aracaju nas eleições de outubro. “Neste momento, não dá para definir candidatura. A nossa preocupação está centrada no avanço e nas consequências sociais e econômicas do coronavírus”, revelou ao AjuNews.
Em Sergipe, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado, nesta quarta-feira (08), são 39 casos confirmados, 17 pacientes que receberam alta médica, quatro óbitos por causa de complicações decorrente do vírus e 492 casos descartados.
À reportagem, o advogado revelou que foi convidado pelo diretório local, nacional da Rede Sustentabilidade, e, desde sábado (04), assumiu a missão de reconstruir o partido no estado em uma agenda progressista, democrática e popular, que priorize a ética social em defesa dos direitos das pessoas.
“A justiça social e o desenvolvimento econômico sustentável. Estamos apostando na renovação da política com compromisso social, em defesa dos mais pobres”, disse.
Em 2018, Henri Clay disputou uma vaga no Senado pelo Partido Pátria Livre, obtendo 109.562 em todo estado, sendo a maioria na capital sergipana, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia os termos de uso