Política


‘Coronavoucher’: Câmara deve votar proposta de expansão do pagamento na próxima semana


Publicado 09 de abril de 2020 às 17:10     Por Dhenef Andrade     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (9), o requerimento de urgência para votação da extensão do pagamento do auxílio de R$600 a outras categorias de trabalhadores durante a crise causada pelo novo coronavírus (covid-19). Desde a aprovação do benefício pelo Congresso, em 30 de março, discussões sobre uma maior abrangência do programa foram iniciadas. Parlamentares devem apreciar a proposta na próxima semana.

Uma das mudanças propostas pelos senadores, e que será analisada pela Câmara, é de estender o benefício em dobro também para pais solteiros. Atualmente, apenas mães que sustentam sozinhas suas famílias têm direito ao pagamento dobrado de R$1.200.

Com o requerimento de urgência aprovado, o projeto pode ser debatido pelos deputados sem a necessidade de tramitação por comissões, que devido a medidas de isolamento social não estão funcionando. Diante da pandemia, a Casa passou a adotar o regime de votação remota, assim, ficam no plenário apenas o presidente, líderes partidários e alguns deputados. A maioria participa por meio de videoconferência.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso