Política
Em live Bolsonaro alfineta Mandetta: “Paciente pode trocar de médico”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou durante uma live através das redes sociais, nesta quinta-feira (09), que “médico não abandona paciente, mas paciente pode trocar de médico”, fazendo referência à frase repetida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre a possível saída do ministério durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
No início da transmissão, o presidente se recusou a comentar a conversa que o ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM) e o deputado federal Osmar Terra (MDB) sobre a saída de Mandetta.
“Quem está esperando eu falar do Mandetta, do Osmar Terra e do Onyx pode passar para outra live. Não vai ter esse assunto aqui não”.
Após defender mais uma vez o uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes com covid-19, ele ressaltou o comentário sobre o direito dos pacientes trocarem de médico quando sabem que a receita de um medicamento não dará certo.
“Você tem todo o direito de trocar de médico, com todo respeito aos profissionais. Então repito: médico não abandona paciente, mas paciente pode abandonar médico”, declarou Bolsonaro.
Depois da conversa entre Terra e Onyx entregando a fritura de Mandetta. Bolsonaro, em sua live, diz q "médico não abandona paciente, mas paciente pode trocar de médico". Ironizando o ministro da saúde, que costuma utilizar em suas respostas a frase "médico não abandona paciente." pic.twitter.com/koqZwzY4T6
— Rhangel Ribeiro (@RhangelRibeiro) April 10, 2020
Leia mais:
“O ideal era o Mandetta se adaptar ao discurso do Bolsonaro”, diz Terra durante conversa com Onyx
Leia os termos de uso