Entretenimento
Shows em lives aumenta a procura por cantores nas plataformas de streaming
Os shows ao vivo transmitidos pela internet estão aumentando as buscas pelos cantores nas plataformas de streaming. No Deezer, a procura cresceu cerca de 40% a 110% depois das lives. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (10).
De acordo com a reportagem, a plataforma divulgou os números de alguns artistas como Michel Teló que fez uma live na última sexta (03) e Gusttavo Lima, que fez uma transmissão no sábado (04), que tiveram um aumento de 40% na busca por suas músicas no domingo, em comparação com o mesmo dia da semana anterior.
Segundo o Deezer, a cantora Sandy teve um desempenho ainda melhor, com aumento de 46% na busca de suas músicas no serviço de streaming após a live da semana passada. Já a dupla Jorge e Mateus teve um crescimento de 55,69% e atingiu o maior pico de buscas do ano.
No entanto, a cantora Marília Mendonça, que fez uma live no YouTube nesta quarta (08), bateu o recorde de audiência, com mais de 3,2 milhões de acessos simultâneos, e elevando em 111% as buscas por suas músicas no Deezer, ainda no mesmo dia da live.
Apesar do crescimento nas plataformas, a suspensão dos shows têm sido motivo de preocupação para a maior parte dos artistas. O cantor Wesley Safadão, reduziu nesta semana o salário de 80 funcionários durante o período da pandemia. Já a produtora de Naiara Azevedo demitiu 140 pessoas, mas informou que pretende recontratar após a crise da covid-19.
Leia os termos de uso