Polícia


Confira o passo a passo para registrar boletim de ocorrência na Delegacia Virtual


Publicado 13 de abril de 2020 às 18:41     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / SSP-SE

Para prestar um boletim de ocorrência on-line, a população deve acessar o site da Delegacia virtual pelo endereço portalcidadao.ssp.se.gov.br/DelegaciaVirtual. A plataforma pode ser acessada a qualquer horário, pois está à disposição 24h. Ao finalizar o boletim, a pessoa vai receber um documento com a mesma validade do que seria entregue em uma delegacia física. O prazo para a confirmação é de 48h. As informações foram publicadas pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), nesta segunda-feira (13).

Ao acessar o site pela primeira vez, é só fazer o cadastro clicando em “Não Sou Cadastrado”. Em seguida, será aberta uma tela para o preenchimento de dados como nome, email, CPF, RG, data de nascimento, telefone e endereço; além do cadastro de uma senha. Após preencher os dados solicitados pelo sistema, clique em “Salvar”.

Para confirmar o cadastro, é necessário entrar no email informado na etapa anterior para acessar a mensagem de confirmação que foi enviada pelo sistema. Ao acessar o link no e-mail, o cadastro estará concluído.

Após o cadastro, o próximo passo é o registro do boletim de ocorrência. Clique em ir para o login, preencha o e-mail e a senha. Em seguida, clique em “Registre ou acompanhe sua ocorrência” e selecione “Delegacia Virtual”.

Na próxima tela, basta clicar em “Nova Ocorrência” e preencher os dados solicitados pelo sistema. São informações como o tipo da ocorrência; e detalhes do fato, como data, horário, CEP, endereço, cidade e bairro. Logo depois, descreva o fato e, caso necessário, adicione objetos envolvidos na ocorrência.

Após o preenchimento, clique em “Salvar”. Pronto, o boletim de ocorrência foi prestado.



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