Cidades


Sergipe tem 192 leitos para atendimento imediato para covid-19


Publicado 18 de abril de 2020 às 18:41     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Prefeitura Municipal de Aracaju

O estado de Sergipe tem 192 leitos para o tratamento imediato de pacientes infectados pelo novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Estado (MP-SE), neste sábado (18).

Em todo o estado, o total de leitos de UTI e clínicos de retaguarda disponíveis para utilização imediata é de 59 leitos de UTI e 133 leitos clínicos.

De acordo com os dados divulgados pelo órgão, a UTI tem cerca de 27 leitos, incluindo adultos e pediátricos. São 11 no Hospital de Urgência de Sergipe, 10 no Hospital Universitário de Lagarto, 01 no Hospital Regional de Itabaiana e 05 no Hospital de Cirurgia.

Os leitos clínicos, com observação, estabilização e enfermaria são cerca de 134. Já a rede hospitalar privada tem 32 leitos de UTI, sendo 03 no Hospital Renascença, 09 no Hospital Unimed, 10 no Hospital Primavera e 10 no Hospital São Lucas.

A rede privada também possui leitos clínicos, sendo atualmente cerca de 61, distribuidos entre os Hospital Renascença, Primavera, São Lucas e 24 e Unimed.

Segundo o Ministério, mais de 80% da população sergipana não possui plano de saúde e caso não haja o isolamento a demanda a ser gerada pela epidemia poderá sobrecarregar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso