Cidades
Covid-19: Prefeitura interdita equipamentos de uso coletivo no Conjunto Augusto Franco
Os equipamentos de uso coletivo em espaços públicos do Conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, em Aracaju, foram interditados pela Secretaria da Defesa Social e da Cidade (Semdec), por meio da Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a prefeitura, a medida faz parte das ações de enfrentamento a propagação do coronavírus (covid-19), na capital.
Na semana passada, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) prorrogou até o próximo dia 24 o fechamento do comércio, academias e shoppings na capital sergipana. O gestor municipal também prorrogou a suspensão das aulas em unidades de ensino da rede municipal, particular, universidades e faculdades, até o dia 30 de abril.
O decreto municipal ainda absorve as medidas de flexibilização anunciadas pelo Governo do Estado. O novo decreto também inclui o cancelamento dos Jogos Escolares Municipais, previsto para os meses de junho e julho, e a suspensão do tradicional desfile cívico municipal, que aconteceria no dia 30 de agosto.
“Acabei de assinar o decreto, em mais uma reunião do Comitê de Operações Emergenciais, renovando as determinações que mantêm o fechamento do comércio, shoppings, das academias, cinemas, teatros. Mantivemos também todas as regras de distanciamento social. Incorporamos ainda aquelas medidas estabelecidas no decreto governamental e prorrogamos até o dia 30 o fechamento das escolas, faculdades e universidades. Quero destacar que vamos respeitar as medidas anunciadas na última quinta-feira pelo governador e que também adotamos duas novas medidas: o cancelamento dos Jogos Escolares Municipais, programado para junho e julho, e a suspensão do desfile cívico que seria realizado no dia 30 de agosto”, declarou o prefeito.
Leia os termos de uso