Coronavírus


Brasil vai se tornar um dos pontos mais quentes do coronavírus, diz site britânico


Publicado 25 de abril de 2020 às 14:01     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Prefeitura Municipal de Aracaju

O Brasil está perto de se tornar um dos pontos mais quentes da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pelo site britânico Daily Mail, neste sábado (25).

De acordo com o site, os testes são atrasados e insuficientes, e além disso, o aumento de casos confirmadas estão lotando hospitais de todo país.

“Autoridades médicas no Rio de Janeiro e de pelo menos quatro outras grandes cidades alertaram que seus sistemas hospitalares estão à beira do colapso ou que já estão sobrecarregados para receber mais pacientes”, escreve o site.

O site britânico também responsabiliza o presidente Jair Bolsonaro por causa da insistência de que “a covid-19 é uma doença relativamente menor e que não são necessárias medidas amplas de distanciamento social para impedi-la”.

Além disso, o site citou dados do Ministério da Saúde que confirma o número de casos, mas que especialistas alertaram que o número real de infecções pode ser muito maior.

“Até agora, o ministério da saúde confirmou quase 53.000 casos de COVID-19 e mais de 3.600 mortes. Segundo informações oficiais, o país teve seu pior dia ainda na quinta-feira, com cerca de 3.700 novos casos e mais de 400 mortes, e a sexta-feira foi quase tão sombria”, disse o site britânico.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso