Saúde


Covid-19: MP-SE recomenda revogação do decreto de flexibilização de medidas em São Cristóvão


Publicado 28 de abril de 2020 às 15:06     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) recomendou ao município de São Cristóvão, Grande Aracaju, que revogue as medidas de flexibilização das orientações de prevenção, transmissão e combate ao novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pelo órgão, nesta terça-feira (28).

Atualmente o Município tem sete casos confirmados da covid-19. De acordo com o MP, São Cristóvão tem um prazo de 24 horas para responder aos termos da recomendação.

De acordo com o MP, a recomendação foi expedida tendo como base a orientação do Colégio de Procuradores de Justiça de 24 de abril, de que os Municípios, de acordo com as peculiaridades locais, podem suplementar as medidas para intensificar o nível de proteção à população e não flexibilizar ou abrandar as medidas impostas pela União e pelo Estado de Sergipe.

Segundo a promotora de Justiça Rosane Gonçalves dos Santos, o Ministério Público instaurou procedimento para acompanhar a situação de pandemia em São Cristóvão e, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde (MS), neste sábado (25), não houve diminuição da curva de contaminação pelo coronavírus, pelo contrário, encontra-se em plena ascensão.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso