Polícia


Polícia registra mais de 10 mil ocorrências de pertubação de sossego durante isolamento social


Publicado 30 de abril de 2020 às 19:28     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / PM-SE

Durante o período de isolamento social, Sergipe registrou 10.186 ocorrências relacionadas à pertubação de sossego entre os dias 20 de março e 26 de abril deste ano. De acordo com o levantamento realizado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), número subiu 54,7% em relação ao período em 2019.

Dentre os principais casos atendidos pela Polícia Militar (PM-SE) estão som alto, aglomerações e estabelecimentos comerciais que insistiram em descumprir o decreto estadual que determina o fechamento de setores do comércio sergipano.

Segundo o tenente-coronel Eduardo Brandão, diretor do Ciosp, a região onde com mais registros desse tipo de ocorrência é a do bairro Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju. “A justificativa é que muitas pessoas que têm casas de veraneio nessas regiões, pelo isolamento social, estão se juntando e fazendo festas naquelas casas. A pessoa vai para um sítio, dentro da cidade de aracaju, um sítio próximo do outro, e coloca som de alta potência, prejudica toda a população”, pontuou.

Ainda de acordo com o levantamento, número de chamados aumenta durante horário de lives de artistas. “No horário das lives, estamos com aumento de no mínimo 40% de chamadas no Ciosp. 20 a 30 pessoas se reunindo para consumir álcool, fazer churrasco e com som alto. Há casos com ‘paredão’ reproduzindo a live na presença de várias pessoas”, mencionou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso