Coronavírus
Brasil passa por um momento difícil, diz Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump declarou que o Brasil está passando por um momento difícil por causa do avanço do novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pela revista Veja, nesta sexta-feira (01).
De acordo com a revista, o presidente mostrou preocupação ao falar sobre o aumento do número de casos da doença no Brasil.
“No Brasil [o número de mortes] está muito alto, se você olhar o que está acontecendo graficamente. É muito alto, é quase vertical, bem vertical”, disse o presidente americano.
Ainda segundo a reportagem, Trump não criticou diretamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no entanto, declarou que reconhece o período difícil que o país enfrenta.
“É amigo meu, um grande homem, o presidente do Brasil, mas eles estão tendo um momento difícil, estão indo por [imunidade de] rebanho”, afirmou Trump.
Em uma discussão com governadores de dois estados, o presidente americano sugeriu a suspensão de alguns voos que ainda ligam o Brasil aos Estados Unidos, e que “acompanha de perto” a situação do país sul-americano.
Atualmente, o Brasil registrou mais de 85.000 casos e quase 6 mil mortes pela covid-19. Os Estados Unidos ainda são o epicentro da pandemia no mundo e já registrou mais de 1 milhão de casos e 63.000 mortes.
Leia os termos de uso