Saúde
Casos de covid-19 têm monitoramento reforçado nas UBS de Aracaju
Os casos do novo coronavírus (covid-19), em Aracaju, estão com monitoramento reforçado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que estão com atendimento exclusivo para as síndromes gripais. Nessas unidades, o trabalho é feito de forma diferente, as equipes médicas fazem uma avaliação, com alguns questionamentos específicos.
De acordo com a assessora técnica da Rede de Atenção Primária (Reap), Michelle Dias, essa medida ajuda a manter um controle maior, por causa da triagem dos pacientes que estejam com um simples resfriado ou com a covid-19.
“O intuito é garantir maior acesso e uma assistência de qualidade à população. Além de ter essas unidades exclusivas, elas ainda funcionam em horário estendido, das 7h às 20h, de domingo a domingo. Com essa iniciativa, ampliamos as medidas de proteção para toda a população. O usuário não precisa esperar, tem um atendimento direcionado, com profissionais capacitados para atender a esse tipo de demanda. Então, tudo foi pensado em garantir o melhor para as pessoas que precisam de cuidados, que necessitam de maior atenção, devido à pandemia”, ressaltou Michelle Dias.
As oito UBS exclusivas para síndromes gripais do município são: Augusto Franco (Farolândia), Dr. Onésimo Pinto (Jardim Centenário), Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), José Machado de Souza (Santos Dumont), Eunice Barbosa (Coqueiral), Fernando Sampaio (Castelo Branco), Geraldo Magela (Orlando Dantas) e Cândida Alves (Santo Antônio).
Leia os termos de uso