Esporte
Após reunião, FSF decide retomar atividades dos clubes da Série A1 no final de maio
Os quatro clubes sergipanos que estão disputando a segunda fase do Campeonato Sergipano Série A1 retornarão as atividades no final do mês de maio. A decisão foi tomada após uma reunião entre o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, e os representantes do Confiança, Sergipe, Itabaiana e FreiPaulistano, nesta segunda-feira (4), em Aracaju.
Segundo a FSF, os times poderão retornar às atividades desde que sejam respeitadas as medidas de segurança definidas pelas autoridades sanitárias, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de acordo com os decretos governamentais em relação a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
A principal pauta da reunião foi definir um calendário para retorno da atividades dos clubes e a sequência do Sergipão. Na oportunidade, ficou definido que os dirigentes dos clubes farão uma reunião com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas e com os prefeitos das cidades de Itabaiana e Frei Paulo, para solicitar a liberação para os jogos.
“Nosso objetivo era definir uma agenda para o retorno das atividades do futebol sergipano. Sugerimos que essa agenda fosse acertada com o retorno aos treinos no final de maio e o reinício do campeonato no dia 28 de junho, sem a presença do torcedor. Esse retorno às atividades contará com todas as medidas de segurança, seguindo os protocolos oficiais.” informou o presidente da FSF.
Leia os termos de uso