Saúde
Com ala pediátrica do Zé Franco suspensa, profissionais do setor são cedidos ao HUSE
Após o Hospital e Maternidade Regional de Nossa Senhora do Socorro José Franzo Sobrinho, conhecido como ‘Zé Franco’, na região da Grande Aracaju, suspender temporariamente o atendimento pediátrico na unidade, na quarta-feira (6), profissionais do setor foram cedidos para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). De acordo com a superintendente Iza Prado, com procura reduzida em abril, trabalhadores foram deslocados para a ala exclusiva da pediatria do Huse.
A superintendente explicou que o espaço de observação pediátrica será usado para melhor reorganizar os espaços no pronto socorro. “Nós não temos internamento pediátrico, era só o atendimento na porta, que já apresentava procura reduzida. Considerando a estrutura do hospital, bem como o grau de positividade na contaminação dos funcionários, estamos tomando algumas medidas na contenção para preservar as crianças.”
Iza explica ainda que foram adotadas, desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19), medidas como suspensão de visitas, permissão de acompanhante só para pacientes amparados por lei, redução da circulação de pessoas na unidade, além de retirarada da escala de gestantes e de todos os servidores acima de 60 anos.
Leia os termos de uso