Polícia
Homem é preso em Aracaju após comprar carro furtado com dinheiro do auxílio emergencial
Um suspeito de receptação de um carro furtado de uma locadora foi preso pela Polícia Civil, em Aracaju, nesta quinta-feira (14). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem parte do dinheiro usado para comprar do veículo veio do auxílio emergencial do governo.
Segundo a polícia, agentes da equipe de pronto emprego da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil apreenderam um veículo Prisma, cor branca, placa QUT-2323, e prenderam o suspeito.
De acordo com o diretor da DRFV, delegado Kassio Keliton, após receber informações de que o homem estava circulando com um veículo furtado de uma locadora,os policiais seguiram para a Zona de Expansão da capita.
“Lá, conseguiram realizar a prisão, apreendendo também o veículo. A fraude já é conhecida da Polícia Civil: um veículo é locado e depois os indivíduos se apropriam do automóvel e repassam para outros, alguns cientes da situação ilícita, como foi o caso do receptador preso, e outros de boa fé”, explicou o delegado.
De acordo com a polícia, o receptador confessou o crime e afirmou que ficaria com o veículo por mais algum tempo e depois o venderia. O suspeito também teria revelado que comprou o veículo por R$1.500 no estado da Bahia, utilizando-se do auxílio emergencial de R$600.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuam e a população pode colaborar por meio do Disque Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Leia os termos de uso