Educação


Alunos de Lagarto e Itabaiana são selecionados para curso de imersão oferecido pelos EUA


Publicado 20 de maio de 2020 às 15:09     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Seduc

Dois sergipanos foram selecionados para participarem do English Immersion Program 2020, projeto de imersão na língua inglesa oferecido aos semifinalistas do programa Jovens Embaixadores, coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Ellen Victoria Santos Silva, aluna do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana, Agreste de Sergipe, e Marcos Vinicius Menezes Santos, ex-aluno do Colégio Estadual Prof. Abelardo Romero Dantas, em Lagarto, no Centro Sul de Sergipe, farão o curso no período que vai da próxima terça-feira (26) até o dia 4 de junho deste ano.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus (covid-19), o projeto será realizado de forma online. A programação inclui atividades interativas, jogos, palestras, rodas de debate sobre temas relacionados à cultura e à sociedade norte-americanas, oficinas sobre ações de empreendedorismo e impacto social.

A estudante Ellen afirma que desde de pequena gostava de estudar línguas estrageiras e que expectativas para o programa são as melhores. “O english immersion é muito importante para mim porque me fez acreditar em mim mesma e perceber que posso alcançar minhas metas. Quanto ao curso, acredito que vou aprender muito com tudo que o programa tem a oferecer, e melhor, me divertir no processo”.

Já o lagartense Marcos, que coleciona muitas participações em programas de intercâmbio, trabalha novas perspectivas de estudo da língua estrangeira fora do país e vê no curso a oportnidade de construção do empreendedorismo social.“Espero que com essa experiência eu possa conhecer outros jovens que estejam engajados nesse mesmo propósito”.

O programa
O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos da América. Em Sergipe, o programa Jovens Embaixadores é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Seads).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso