Esporte
Confiança tem queda de 70% das receitas durante pandemia
O presidente do Confiança, Hyago França, afirmou em entrevista ao AjuNews, nesta quarta-feira (27), que o clube teve uma queda de 70% das receitas durante o período da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O último jogo do time azulino aconteceu no dia 11 de março quando venceu a partida contra o Itabaiana por 1×0, antes da pausa do Campeonato Sergipano.
De março a maio, o clube contabiliza uma queda enorme nas suas finanças. “O Confiança foi o clube que mais perdeu receita, era o clube que tinha mais receita e foi o clube que mais perdeu receita, porque tivemos patrocinadores suspensos, tivemos redução muito grande nas parcelas das cotas da série B, então quando a gente for somar o orçamento do clube mensal, tivemos uma queda aproximadamente de 70%, então é uma queda muito grande”, comentou Hyago.
O presidente ainda relata que se o campeonato não voltar logo a situação do clube vai piorar, “quanto mais tempo sem jogos, a situação financeira vai ficando pior para o Confiança”, ressaltou.
“Apesar de todas dificuldades, de todas as barreiras, o Confiança vem conseguindo cumprir com suas obrigações de cada mês, mas cada mês que vai passando a situação vai apertando ainda mais, porque o Confiança tem um custo maior que os demais clubes”, relatou o presidente.
Leia os termos de uso