Entretenimento


Novela Tieta estreia nesta segunda no Globoplay, saiba como estão os atores após 32 anos


Publicado 07 de junho de 2020 às 14:31     Por Peu Moraes     Foto TV Globo

O grande sucesso da teledramaturgia brasileira a novela Tieta entra no catálogo do Globoplay, nesta segunda-feira (08), após 32 anos de sua primeira exibição na rede Globo. “Tieta” foi escrita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, foi livremente inspirada no romance Tieta do Agreste, do escritor baiano, Jorge Amado. Transmitida originalmente de 14 de agosto de 1989 a 31 de março de 1990 em 196 capítulos.

A atriz Betty Faria fez tanto sucesso na pele da protagonista que, na época, lançou uma coleção de roupas da personagem assinada por ela. Aos 79 anos, ela segue trabalhando e, recentemente, fez uma participação na interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19)  ‘Salve-se quem puder’.

Joana Fomm foi outra que se destacou na novela, como a falsa cristã Perpétua, considerada até hoje uma das grandes vilãs da TV. Recentemente, ela participou das filmagens do longa ‘Assombro’

Bete Mendes viveu dona Aída, mulher religiosa e caridosa que fingia não ver as traições do marido. O trabalho mais recente da atriz na TV foi na novela ‘Tempo de amar’, em 2017. Baseada na sinopse de Rubem Fonseca, foi escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, com colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve, direção de Teresa Lampreia, Felipe Louzada, Diego Müller e Seani Soares, com direção geral de Adriano Melo e direção artística de Jayme Monjardim.

Renata Castro Barbosa interpretou Letícia, jovem ingênua que estudava num colégio religioso em outra cidade. Atualmente, a atriz faz parte do elenco do humorismo ‘Zorra’ também da rede Globo. Arlete Salles deu vida a Carmosina, mulher que sabia tudo sobre a vida dos moradores da cidade. O trabalho mais recente da atriz foi na série ‘Eu, a Vó e a Boi’, também do Globoplay.

Em ‘Tieta’, Luiza Tomé viveu Carol, amante de Modesto Pires (Armando Bógus), rejeitada pelas ‘mulheres de bem’ da cidade. Em 2019, a atriz voltou a aparecer na Globo no quadro ‘Dança dos famosos’ do Domingão do Faustão, após passar um longo período na Record TV.

Intérprete da inescrupulosa Zulmira em ‘Éramos seis’ versão de 2020, Luciana Braga viveu Maria Imaculada em ‘Tieta’, uma menina que passou por uma série de provações após ser vendida pelos pais. No ar também no Globoplay em ‘Todas as mulheres do mundo’, Lilia Cabral interpretou dona Amorzinho em ‘Tieta’, uma das beatas seguidoras de Perpétua.

No elenco de ‘Salve-se quem puder’, Otávio Augusto viveu em ‘Tieta’ o advogado Marcolino Pitombo. A atriz Rosane Gofman era Cinira, uma das beatas seguidoras de Perpétua. O trabalho mais recente da atriz foi em ‘A dona do pedaço’, em 2018. Já Danton Mello interpretou Cupertino, o filho caçula de Perpétua. Aos 45 anos, o ator está escalado para ‘Um lugar ao Sol’, novela de Licia Manzo substituta de ‘Amor de Mãe’.

Longe da TV desde o fim de ‘Éramos seis’, Cássio Gabus Mendes interpretou Ricardo, filho de Perpétua, jovem tímido e seminarista. Bemvindo Siqueira viveu o debochado mendigo Bafo de Bode. O trabalho mais recente do ator foi no especial ‘O figurante’, da Record TV.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso