Entretenimento
CPM 22 afasta Japinha após conversas vazadas com adolescente
O CPM 22 decidiu afastar o baterista, Ricardo Di Roberto, conhecido como Japinha, da banda, nesta quarta-feira (10). A decisão foi tomada após conversas entre ele e uma fã de 16 anos terem sido vazadas, na noite desta terça-feira (9). O anúncio foi feito pelas redes sociais do grupo.
“Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua”, diz o comunicado.
Nas mensagens trocadas pelo baterista, na época com 38 anos, e uma fã do grupo, de 16 anos, ele fala que gostaria de conhecer a garota. Na conversa, Japinha faz perguntas sobre a idade da garota e virgindade. Ao site Uol, ele confirmou a veracidade dos prints não que não viu maldade em seu conteúdo.
A garota que trocou mensagens com o artista não o procurou depois do vazamento dos prints e advogados do baterista já foram acionados para lidar com o caso. Japinha é integrante do CPM 22 desde 1999, quatro anos depois da formação da banda e tocou em todos os sete álbuns de estúdio do grupo.
Leia mais
Baterista da banda CPM 22 se envolve em polêmica após conversas vazadas com adolescente
Leia os termos de uso