Polícia
Covid-19: 18 estabelecimentos são autuados no Centro de Aracaju
A Operação Freio de Arrumação realizada autuou 18 estabelecimentos, dos 133 que foram fiscalizados no Centro de Aracaju, nesta quarta-feira (10). A ação é para fiscalizar o cumprimento dos decretos que proíbem a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais para evitar a disseminação do novo coronavírus.
A operação ainda fechou as ruas José do Prado Franco, Florentino Menezes, Santa Rosa e Apulcro Mota, situadas no Centro, para trânsito de veículos, para tentar conter o fluxo de pessoas na região central.
O comandante da operação, major Cristiano, ressaltou que é necessário evitar aglomerações. “Estamos, hoje, com diversas unidades de área, 1ª CIPM, 5º e 8º Batalhões, além das especializadas Pelotão Ambiental, Getam, Radiopatrulha, BPChoque e Epmon realizando o policiamento ostensivo e garantindo o cumprimento do Decreto”, disse.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado, explicou que a operação evitou a abertura de lojas que devem permanecer fechadas, assim como, inibiu a circulação da população no centro da capital sergipana.
“Só os estabelecimentos autorizados devem funcionar e respeitando todas as medidas de biossegurança. Nessa operação conjunta mais de 150 profissionais estão empenhados em fazer cumprir o Decreto”, ressaltou o coordenador.
A operação conjunta contou com a Polícia Militar (PM), em parceria com o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), Defesa Civil, Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
Leia mais:
Covid-19: Ruas são fechadas no Centro de Aracaju para conter fluxo da população
Leia os termos de uso