Cidades


Prefeitura faz vistoria para retirada de ambulantes irregulares na Avenida Quirino


Publicado 30 de janeiro de 2020 às 18:42     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / PMA

Uma vistoria técnica para observar ocupações irregulares de espaços na avenida Quirino, no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju, foi feita nesta quinta-feira (30). A visita atende a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE) que recomendou a retirada da ocupação irregular, após ser procurado por moradores da localidade incomodados com a situação.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, comerciantes que ocupam a área já haviam sido notificados e que ação visa alinhar estratégias e ações para a dos mesmos.“Durante a visita, constatamos que muitos comerciantes estão utilizando as vias para estacionar de maneira indevida junto ao canteiro central, veículos e equipamentos reboques, a exemplo de food trucks e até mesmo um lava-jato a céu aberto, que está ocasionando derrame de óleo na área. Todas essas irregularidades, que se configuram em infrações conforme a legislação de trânsito, serão alvo de operações dos nossos agentes”, enfatizou o diretor.

Após a vistoria outras etapas para a retirada da ocupação irregular serão realizadas pela Emsurb, entre elas a entrega de notificações concedendo um prazo para que os comerciantes façam a desocupação dos espaços. Além da Emsurb, participaram da ação a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso