Polícia


Suspeito de tentar usar drone para levar celulares a presídio é preso em São Cristóvão


Publicado 16 de junho de 2020 às 15:01     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / PM-SE

Um homem que tentava entregar aparelhos celulares utilizando um drone, nas dependências do Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, região da Grande Aracaju, foi preso nesta segunda-feira (15). Segundo informações do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), que realizou a prisão, o homem foi visto em um barranco, a cerca de 100 metros da unidade prisional, em atitude suspeita.

Ao realizarem a abordagem, com o suspeito foi encontrado um drone, em que estava acoplado um pacote feito com fralda descartável. Ao perceber que seria abordado, o suspeito retirou um aparelho celular de dentro. Questionado pelos policiais sobre o objeto, o homem revelou que usaria o equipamento para colocar os telefones dentro da unidade prisional. Pelo serviço, segundo ele, receberia o montante de R$ 9 mil.

O suspeito mudou a versão contada aos policiais momentos depois e afirmou que tinha ido consertar os celulares. Após a realização da custódia do suspeito, os militares descobriram que o homem havia sido liberado recentemente do Copemcan. Na ação policial, foram apreendidos aparelhos celulares e o drone. O suspeito foi encaminhado para uma unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis ao caso.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso