Polícia
Suspeito de tentar usar drone para levar celulares a presídio é preso em São Cristóvão
Um homem que tentava entregar aparelhos celulares utilizando um drone, nas dependências do Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, região da Grande Aracaju, foi preso nesta segunda-feira (15). Segundo informações do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), que realizou a prisão, o homem foi visto em um barranco, a cerca de 100 metros da unidade prisional, em atitude suspeita.
Ao realizarem a abordagem, com o suspeito foi encontrado um drone, em que estava acoplado um pacote feito com fralda descartável. Ao perceber que seria abordado, o suspeito retirou um aparelho celular de dentro. Questionado pelos policiais sobre o objeto, o homem revelou que usaria o equipamento para colocar os telefones dentro da unidade prisional. Pelo serviço, segundo ele, receberia o montante de R$ 9 mil.
O suspeito mudou a versão contada aos policiais momentos depois e afirmou que tinha ido consertar os celulares. Após a realização da custódia do suspeito, os militares descobriram que o homem havia sido liberado recentemente do Copemcan. Na ação policial, foram apreendidos aparelhos celulares e o drone. O suspeito foi encaminhado para uma unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis ao caso.
Leia os termos de uso