Polícia
Vídeo mostra momento que Queiroz, ex assessor de Flávio Bolsonaro, é detido em Atibaia
Em vídeo divulgado pela Polícia Civil de São Paulo mostra o momento que Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), é preso em uma casa em Atibaia, nesta quinta-feira (18). Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é o dono do imóvel.
O mandado de prisão do ex-assessor foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro em um desdobramento da investigação que apura um sistema esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Queiroz passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi transferido para o Rio de Janeiro.
Operação
Em imagens divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver que no interior da casa foi encontrado um cartaz com menção ao Ato Institucional 5 (AI-5), uma das principais medidas de repressão instituída pela ditadura militar no país (1964-1985). Bonecos do filme Scarface acompanhavam o cartaz que referenciava ao AI-5.
O delegado responsável pela operação, Nico Gonçalves, afirmou ao GloboNews que um caseiro informou que o ex-assessor morava no local havia cerca de um ano. O delegado ainda revelou que foram apreendidos dois celulares, documentos e uma quantia ainda não especificada.
“Ele estava dormindo, tranquilo, se mostrou surpreso, e só falou que está com a saúde muito abalada”, afirmou o delegado.
Em setembro de 2019, Wasseff afirmou ao programa Em Foco que não conhecia o paradeiro do ex-assessor e amigo da família Bolsonaro e na época ressaltou que não é “advogado dele”.
Leia os termos de uso