O partido Aliança pelo Brasil, fundado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após sua saída conturbada do PSL, em novembro de 2019, lançou uma campanha para incentivar assinaturas de apoiadores, necessária para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) valide a sigla.
Pelas redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) divulgou um vídeo, neste sábado (20), em que pede apoio para alavancar as fichas de apoiamento à criação do partido. Ao lado dela, aparece o filho do presidente, o também deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
“A Aliança pelo Brasil será o primeiro partido de direita e verdadeiramente conservador, do Brasil. Contamos com o seu apoio para construir o partido”, disse a deputada.
Seis meses após ser lançado, o partido só conseguiu 12 mil assinaturas, o que representa 2,4% das 491,9 mil necessárias para ser criado. Em Sergipe, a sigla de Bolsonaro não conseguiu validar nenhuma assinatura em Sergipe, de acordo com o colunista Guilherme Amado da revista Época.
O partido, que optou pelo número 38 para ser representado nas urnas, não participará das eleições municipais desse ano, mesmo sem confirmação se ocorrerão em outubro. De acordo com o calendário Eleitoral, o prazo limite estabelecido para que os partidos políticos obtenham registro para participarem do pleito acabou em abril.
Leia mais
Aliança pelo Brasil não valida nenhuma assinatura em Sergipe
TSE identifica nome de mortos em lista de apoio ao Aliança pelo Brasil
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









