Polícia
Um morre e cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos durante operação em Aracaju e Cristinápolis
Um suspeito morreu e cinco foram presos em uma operação da Polícia Civil (PC), nesta segunda-feira (22), no Conjunto Augusto Franco, Zona Sul de Aracaju. Segundo a PC, eles são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. O grupo agia na capital sergipana e na região Centro Sul do estado. Após as prisões, a operação continuou em Cristinápolis, região do Vale do Rio Real de Sergipe.
De acordo com a polícia, as investigações começaram após uma denúncia anônima. Parte do grupo foi encontrado em um apartamento no Augusto Franco. Nas proximidades do imóvel, foram presos um mototaxista e o passageiro da motocicleta, suspeito de ter acabado de comprar maconha e cocaína do grupo.
Segundo a PC, ao todo, foram apreendidos cerca de 1 kg de cocaína, cerca de 3 kg de maconha, uma pistola Glock 9mm, uma pistola Taurus calibre 380; além de 88 munições, dois coletes balísticos, uma balança digital utilizada para pesagem dos entorpecentes e demais produtos utilizados no processo de manipulação da droga.
Os suspeitos e o material apreendidos foram encaminhados para a sede do Departamento de Narcóticos (Denarc).
Ação em Cristinápolis
A operação teve continuidade na cidade de Cristinápolis, onde outros três integrantes da associação criminosa receberam os policiais a tiros. Um deles acabou sendo ferido e morreu.
De acordo com a polícia, no local, foram encontradas drogas, um revólver com três munições deflagradas e três intactas, além de uma motocicleta.
Leia os termos de uso