Cidades
Com custo de R$ 20 milhões, parque da Sementeira deve ser revitalizado
A prefeitura de Aracaju anunciou que o parque governador Augusto Frango, mais conhecido como parque da Sementeira, passará por uma reforma de revitalização com custo de R$ 20 milhões. Entre as grandes mudanças pela qual o parque passará, está a ampliação do espaço, que anexará os 10 mil metros quadrados de terreno doados pela Embrapa, à administração municipal, e da área verde, com plantio de novos bosques e árvores dos biomas Mata Atlântica e Restinga.
De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), a previsão é de que a obra seja iniciada em meados de setembro. “O Parque da Sementeira é um dos lugares mais belos da nossa cidade, mas precisava desse carinho. Com a reforma, ele ficará lindo porque teremos mais arborização, áreas para prática esportiva e também para shows, tudo em um só lugar. Nossa ideia é transformá-lo em um local de lazer para a cidade, para que as pessoas se apropriem dele. E não tenho dúvida de que será assim”, afirmou.
A reforma também incluirá novos atrativos à população, a exemplo de uma concha acústica para atividades culturais, galeria de arte, pistas de corrida e de ciclismo, além da reforma do vestiário para o campo de futebol e da área dos quiosques para se fazer pequenos eventos. Para a concepção do projeto, a Prefeitura selecionou uma empresa de arquitetura, por meio de licitação. O andamento do processo de criação tem sido acompanhado por uma comissão, instituída pelo prefeito no final do ano passado e que está sob a coordenação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
Leia os termos de uso