Política


Financiamento de R$ 350 milhões junto ao BID feito pela prefeitura de Aracaju terá auditoria do TCE


Publicado 13 de julho de 2020 às 19:05     Por Redação AjuNews     Foto Ana Lícia Menezes / Prefeitura de Aracaju

Um convênio de auditoria externa foi firmado entre o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) e a prefeitura de Aracaju para acompanhamento da execução do financiamento de 75 milhões de dólares (mais de R$ 350 milhões) feito pela administração municipal junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). A solenidade virtual aconteceu nesta segunda-feira (13).

Os recursos serão utilizados em diversas obras de infraestrutura urbana, entre elas a avenida Perimetral Oeste, a revitalização do Parque da Sementeira, a construção de mais de 600 casas, praças, ecopontos, entre outras iniciativas.

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), esse é o maior contrato já assinado pela administração municipal junto a um órgão internacional que será fiscalizado pelo Tribunal de Contas do Estado.

“O BID nos dá duas opções em relação à fiscalização do contrato: contratar uma auditoria independente ou firmar um convênio com o TCE. Nós optamos pelo TCE, pois confiamos, respeitamos e temos consciência de que o tribunal realizará um trabalho muito bem feito”, afirmou.

O presidente do TCE, Luiz Augusto Carvalho Ribeiro, afirmou que o órgão “se coloca à disposição dos sergipanos para, por meio deste acordo de cooperação técnica, auditar o contrato de empréstimo firmado entre a Prefeitura e o BID”.

Ribeiro acrescenta que “ao permitir este convênio, o BID atesta a nossa capacidade e reconhece que temos um corpo técnico bastante qualificado, que desenvolverá o trabalho conforme as normas internacionais de auditoria”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso