Saúde


Covid-19: Sindicato teme aumento nos casos após justiça autorizar retorno das atividades da construção civil em Sergipe


Publicado 18 de julho de 2020 às 10:55     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

A Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT-SE) teme aumento no número de casos do novo coronavírus (covid-19) no estado após o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE), autorizar nesta sexta-feira (17), o retorno das atividades da construção civil no estado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Sergipe contabiliza 41.888 casos confirmados da doença, 1.088 mortes e 24.720 curados.

“Estamos preocupados com a liberação porque muitos profissionais da construção civil utilização o transporte coletivo para ir e voltar do trabalho. Tememos que essa saída de casa por causar aumento nos casos de covid-19, visto que, estão entrando numa possível estabilidade da curva. É preocupante colocar trabalhadores nas ruas num momento muito delicado em todo país”, disse uma fonte da CUT ao AjuNews neste sábado (18).

Para o retorno, o juiz Luiz Manoel Andrade Meneses determinou que todos os funcionários das empresas do setor deverão ser testados, a cada 15 dias, para saber se estão ou não infectados pelo novo coronavírus. Além disso, eles deverão preencher um questionário de avaliação de saúde. Quem já teve a doença está dispensado da testagem.

Leia mais
Justiça do Trabalho autoriza retorno das atividades da construção civil em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso