Cidades


Bombeiros salvam bebê de parada cardiorrespiratória em Aracaju


Publicado 03 de fevereiro de 2020 às 15:57     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Corpo

Bombeiros salvaram um bebê de dez meses em parada respiratória após primeiros socorros, na última quarta-feira (29). A criança voltou a respirar e foi encaminhada ao hospital na ambulância do Quartel Central, que fica na rua Siriri, Centro da capital.

Segundo o pai, Claiton Cardoso, a família estava nas imediações do centro da cidade quando a criança teve uma convulsão, por conta da febre. “Ela começou a revirar os olhos, ter espasmos, ficou sem respirar, roxinha. Um rapaz viu nosso desespero e se dispôs a nos levar. Populares disseram para levar para o bombeiro e nós fomos”, disse.
A sargento Roberta Amora contou que após identificarem que a criança estava sem respirar, e com as extremidades arroxeadas, realizaram todos os procedimentos e ela voltou a respirar, começou a tossir, e depois abriu os olhos.

A ambulância do Corpo de Bombeiros, que estava numa prevenção, foi acionada chegando logo na sequência e fez a condução para hospital. “Colocamos ela dentro da ambulância e fomos verificando os sinais vitais durante o caminho. Respiração, pulso, fizemos alguns estímulos. Chegamos rápido ao hospital que era próximo, entramos direto enquanto o pai fazia a ficha e passamos para o médico toda a situação”, explicou a sargento Gilvaneide de Oliveira.

A mãe da criança, Luciana Bomfim, conta que chegaram no quartel em pânico e gritando. O casal também estava com a filha de 11 anos. “Foram momentos de terror. Os bombeiros fizeram os procedimentos e ela e foi voltando a cor, um alívio. Foi o que salvou minha filha. Com a ajuda de imediato foi que ela voltou a reagir. Eu pensei que tinha perdido ela. Eu só tenho a agradecer, que Deus os abençoe, porque se não fossem eles eu não sabia o que fazer”, afirmou a Luciana.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso