Turismo


Rota da farinha vai incluir os municípios de Campo do Brito, São Domingos e Macambira


Publicado 20 de julho de 2020 às 18:09     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Instagram

O secretário de Turismo de Sergipe, Salles Neto, discutiu com o prefeito do município de Campo do Brito, Agreste Central do sergipano, Marcell Souza (PSDB), a criação de novos roteiros que envolvem o turismo ecológico do estado, nesta segunda-feira (20).

Segundo Salles, o novo roteiro, conhecido como Rota da Farinha, consiste em um passeio onde o turista participa de uma trilha ecológica passando por cachoeiras e finalizando o roteiro em uma casa de farinha. 

“Nessa casa de farinha ele vai aprender como se faz a farinha, vai poder ajudar no preparo da farinha, que é o turismo de experiência que a gente chama, quando o turista bota a mão na massa e leva essa experiência para o resto da vida dele”, explicou.  

De acordo com o secretário, a nova rota vai abranger os Municípios de Campo do Brito, São Domingos e Macambira e vai unir o ecoturismo, gastronomia, turismo de base comunitária e de experiência.

“Vai gerar emprego nos municípios porque vai criar a figura do guia. O turista que chegar no município só vai poder fazer essas trilhas, esses passeios e chegar até a casa de farinha para o almoço acompanhado de um guia credenciado”, disse o secretário. 

Ainda segundo Salles Neto, as equipes da Secretaria de Estado do Turismo e da prefeitura do município já estão iniciando os preparativos para a nova rota turística e no dia 13 de agosto vão começar a vistiar a região para criar um cronograma para criação da rota.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso