Moradores do bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju, denunciaram um surto de caramujos africanos nas imediações das avenidas Santos Dumont e Desembargador José Antônio Góis. O caso fez com que o vereador Américo de Deus (PSD) solicitasse, nesta segunda-feira (20), em caráter de urgência, que equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) retirassem os animais.
“Recebemos a informações dos moradores locais de que o mangue está infestado por esse molusco, gerando muita preocupação para quem mora na região em função das diversas doenças graves que ele pode transmitir, como por exemplo, meningite e angiostrongilíase”, disse.
Segundo ele, já existem outros focos de caramujos no Bairro Santa Maria, na região do Morro, Zona Sul da capital, no Loteamento Mosqueiro e Areia Branca, regiões da Zona de Expansão.
Procurada pelo AjuNews, a SMS disse o Centro de Zoonoses irá verificar a denúncia para programar ações no local.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









