Política


Vice-presidente da Câmara diz que Fafen Laranjeiras será reaberta


Publicado 25 de julho de 2020 às 17:22     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Facebook

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Laranjeiras, Grande Aracaju, Jânio Dias (MDB), disse que a unidade da fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) no município será reaberta após ser fechada em 2018 pela Petrobras. O consórcio formado pelas empresas Proquigel e Unigel fechar acordo administrativo com a empresa brasileira por dez anos. O anúncio foi feito durante sessão remota na Câmara Municipal nesta terça-feira (21).

“A validação do contrato de arrendamento para que o consórcio formado pelas empresas Proquigel e Unigel administre a fábrica de fertilizantes deve ser feita em breve e já foi anunciado que a primeira fábrica a funcionar será a de Laranjeiras e, em seguida, a Fafen-BA, situada em Camaçari. Portanto, precisamos pleitear mais empregos para os laranjeirenses. Vamos fazer isso através de uma reunião com a diretoria”, disse.

Desde o comunicado feito em 2018 pela Petrobras sobre o fechamento da unidade, o parlamentar tem participado das discussões para reverter a decisão da estatal. No comunicado, o presidente da Petrobras a época, Pedro Parente, afirmou que a fábrica vinha dando prejuízos consecutivos, tornando a continuidade da operação industrial inviável do ponto de vista econômico. A Fafen-SE contava com 272 empregados próprios que foram realocados em outras unidades.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso