Política


Deputados apreciam moção de apelo a Jair Bolsonaro para ampliação do auxílio emergencial


Publicado 29 de julho de 2020 às 07:54     Por Peu Moraes     Foto Júnior Matos/Rede Alese

Os deputados estaduais de Sergipe apreciam, nesta quarta-feira (29), moção de apelo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que adote medidas necessárias para dispor a provisão de renda mínima emergencial aos cidadãos que possuam vínculo empregatício com micro e pequenas empresas no ramo da produção cultural. A sessão remota acontece no plenário virtual da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

De autoria do deputado estadual Luciano Pimentel (PSB),  será apreciada e votada uma moção de aplauso ao presidente da República, ao embaixador Ernesto Henrique Fraga Araújo, ministro de Estado das Relações Exteriores; e ao Ministro-Chefe da Casa Civil, General Braga Neto, por promover, por merecimento, ao cargo de ministra de primeira classe a ministra Ana Paula Simões Silva.

Outra Moção de Aplauso que será apreciada é do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), para o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), pelo lançamento da campanha que alerta a população e as vítimas, sobre a necessidade e a importância da denúncia de violência doméstica.

Também do Dr. Samuel, a moção de aplauso ao professor doutor em História e Filosofia da Educação, Jorge Carvalho do Nascimento, pela explanação da ‘A História de Sergipe’, na comemoração do Bicentenário da Emancipação Política do Estado promovida pela Alese.

De autoria da deputada estadual Goretti Reis (PSD), serão apreciadas e votadas duas moções de aplausos: uma em reconhecimento ao desempenho e atuação firme da ronda Maria da Penha do município de Estância, e a outra em reconhecimento ao desempenho e atuação firme da ronda Maria da Penha, do município de Aracaju, ambas na defesa e proteção à mulher vítima de violência

Na oportunidade, também serão apreciadas e votadas diversas indicações de autoria dos deputados estaduais Rodrigo Valadares (PTB), Ibrain Monteiro (PSC), Kitty Lima (Cidadania) e Doutor Samuel.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso