Famosos


‘Ápice da opressão’, diz ex-BBB Marcela ao criticar ‘padrão estético da vulva’


Publicado 05 de agosto de 2020 às 13:24     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Instagram

A ex-BBB 20, Marcela McGowan, que ginecologista e obstetra criticou o “padrão estético da vulva”, vendido, segundo ela, pela indústria pornográfica. A informação foi publicada pela coluna Universa, do site Uol, nesta terça-feira (04). Para a médica, o estabelecimento de um modelo de genitais femininos é “o ápice da opressão”.

“Padrão estético para pepeca é o ápice da opressão! Essa ideia muito vendida pelo pornô, de que a vulva deve ser sem pelos, sem manchas, com lábios simétricos, faz milhares de mulheres inseguras, odiando mais uma parte de seus corpos, se distanciando de conhecê-lo, olhá-lo, toca-lo e amá-lo!”, afirmou a ex-BBB em um post no Instagram.

Marcela chamou a atenção para o fato de o Brasil ser o país líder em cirurgias íntimas. “Todas as vulvas são lindas e, assim como qualquer parte do corpo, diferem de pessoa para pessoa! Ela é a guardiã do seu órgão de prazer (clitóris) e merece muito carinho e amor. Você conhece bem a sua? Se a resposta for não, fica minha lição de casa, pegue um espelho e vá se apreciar!”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso