Política
Câmara de Aracaju aprova homenagens em sessão extraordinária nesta quarta
Em sessão extraordinária, na manhã desta quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Aracaju aprovou a entrega cinco títulos Cidadania Aracajuana. Além disso, os parlamentares também aprovaram a o projeto de lei da Campanha Praia Limpa, que institui a semana municipal da educação, conscientização de uso racional e sustentável da água.
Também foi aprovada a criação do Junho Vermelho, mês de conscientização para doação de sangue no calendário municipal e também o projeto de lei que torna a encenação da Paixão de Cristo, organizada pela paróquia São Judas Tadeu, no bairro América, Patrimônio Cultural e Imaterial de Aracaju.
Após a votação e aprovação, os parlamentares convocaram uma segunda sessão para discussão e votação do projeto que reduz de 92 para 53 dias o recesso dos parlamentares.
Antes, a sessão teve que ser interrompida para porque os edis divergiram sobre o tema da pauta. A crítica veio dos vereadores de oposição que acusaram a parlamentares da bancada governista de não colocar em apreciação e votação projetos relevantes, como a redução do recesso parlamentar e novo cálculo do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
“Fomos convocados para votar títulos de cidadão aracajuano e nomes de ruas. Acredito está casa tenha tema mais relevantes para votar, como o IPTU e redução do recesso”, criticou o vereador Anderson de Tuca (PRTB). A sessão foi suspensa por dez minutos pelo primeiro secretário, vereador Dr. Gonzaga (MDB), que conduziu os trabalhos.
Com informações do repórter Peu Moraes
Leia mais
Câmara de Aracaju suspende sessão por indefinição de pauta de votação
Leia os termos de uso