Famosos


Promotora denuncia repórter da Record por crime de importunação sexual na TV


Publicado 06 de agosto de 2020 às 15:44     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Youtube

A promotora Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), denunciou o repórter Gerson de Souza pelo crime de importunação sexual contra quatro jornalistas da TV Record, todas no ambiente de trabalho do programa Domingo Espetacular. A acusação foi protocolada na Justiça na última segunda-feira (3).

Segundo o site Notícias da TV, a denúncia é resultado do inquérito policial aberta em maio de 2019, quando 12 mulheres procuraram o departamento de Recursos Humanos da emissora e afirmaram terem sido vítimas de assédio sexual por parte de Souza. De acordo com os relatos, Souza às constrangia com toques físicos e palavras maliciosas.

De acordo com a publicação, há um pouco mais de dois anos, Gerson causou polêmica ao surpreender uma produtora com um beijo na boca e, os depoimentos de quatro vítimas foram confirmados por nove testemunhas.

Ainda segundo a reportagem, a promotora registrou que o repórter negou as acusações à polícia, “porém, a forma e o contexto em que tocava nas vítimas, sempre com comentários ou gestos maliciosos, de conotação sexual, demonstram inequivocamente sua intenção em satisfazer a própria lascívia”.

O jornalista está afastado dos trabalhos na emissora desde maio do ano passado, no entanto, continua recebendo seus salários. Caso ele seja condenado, a pena é de prisão por até cinco anos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso