Saúde
Secretário de Estado da Saúde discute mediadas sobre coronavírus em Brasília
Em Brasília, houve uma reunião realizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde (Conass). Que foi voltada aos secretários de todos os estados e do Distrito Federal. O assunto central da reunião é a situação do coronavírus, que apesar de não ter casos confirmados no Brasil, levanta o diálogo sobre ações estratégicas de enfrentamento ao vírus. O Secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, participou do evento nesta quarta-feira (5).
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os debates vão se estender até esta quinta-feira (6), com a apresentação, por parte do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber, das ações objetivando o enfrentamento ao vírus. A articulação está permitindo que os gestores exponham as medidas que estão sendo tomadas nos respectivos Estados.
O Secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, enfatiza que “Tivemos a oportunidade de apresentar as ações que Sergipe está desenvolvendo para o enfrentamento do novo coronavírus, e percebi que estamos em consonância com o Ministério da Saúde (MS). O momento é de atenção e diálogo, por isso que essa reunião está sendo uma ótima oportunidade para se fortalecer”, explica.
Boletim nacional
Nesta quarta-feira (5), saiu a atualização do boletim do Ministério da Saúde, segundo o documento o Brasil segue sem casos confirmados, mas as suspeitas permanecem sendo monitoradas em quatro estados. Os casos suspeitos estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde nos seguintes Estados: Rio de Janeiro, 1, São Paulo, 4, Santa Catarina, 1, e Rio Grande do Sul, 5.
Leia os termos de uso