Justiça


Justiça determina que prefeitura de São Cristóvão divulgue dados atualizados sobre casos da covid-19


Publicado 14 de agosto de 2020 às 18:00     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

A Justiça de Sergipe determinou que a prefeitura de São Cristóvão, na Grande Aracaju, disponibilize um site com informações claras, diretas e atualizadas com a quantidade total e diária de óbitos e internações causadas pelo coronavírus. A decisão foi assinada pelo juiz Manoel Costa Neto, da 1° Vara Cível de São Cristóvão, nesta quarta-feira (12).

Segundo a determinação, a página deverá ter informações detalhadas sobre a covid-19 para que os pacientes saibam quando buscar apoio médico e onde devem ir em caso de agravamento dos sintomas. Além disso, a prefeitura terá que tornar públicas todas as medidas utilizadas em casos com testagem para o coronavírus, enquanto não houver acesso em grande escala aos exames.

O juiz ainda determinou que a gestão municipal deverá também atualizar diariamente a quantidade de testes realizados, testes ainda disponíveis e o tempo médio para receber o resultado do exame. A liminar também estabelece que divulguem o número de leitos clínicos e de UTI disponíveis para a Covid-19, como também os ocupados e os que ainda estão disponíveis na rede pública, e o número de casos suspeitos e os confirmados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso