Educação


Eleições UFS: 32 mil integrantes poderão votar na Consulta Pública para reitoria


Publicado 19 de agosto de 2020 às 15:08     Por Roberta Cesar     Foto Reproducao / Google Street View

Através de uma Consulta Pública, quase 32 mil estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) poderão votar para os cargos de reitor e vice da instituição. A consulta vai ocorrer nos dias 24 e 25 de agosto.

A votação vai acontecer a partir das 8h do dia 24 até às 20h do dia 25 de agosto, através de um site que será divulgado pelos meios de comunicação da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (ADUFS) e Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (SINTUFS).

Segundo a Adufs, a lista enviada pela Comissão Eleitoral às chapas concorrentes mostrou que estão aptos a votar 2.262 docentes na ativa e aposentados, 2.052 trabalhadores e trabalhadores técnico-administrativos na ativa e aposentados, e 27.119 estudantes (acima de 16 anos e matriculados até 14 de agosto).

A entidade ainda informou que houve a desistência das chapas 1 e 2. A chapa 1 era liderada pelo professor titular David Soares e intitulada “Uma UFS Diferente”. Já a chapa 2, era liderada pela professora doutora Denise Leal e intitulada “Renasce UFS”: Plural, segura e de qualidade.

Nesta quinta-feira (20), às 17h, acontece o último debate virtual com as chapas 3 “Universidade necessária com autonomia e participação” e 4 “InovaUFS: Por uma UFS inovadora, democrática e mais humana”. O debate será transmitido pelas redes sociais da Adufs e Sintufs.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso