Política


Rodrigo Valadares é multado pelo Justiça por publicação feita contra Edvaldo; parlamentar vai recorrer


Publicado 26 de agosto de 2020 às 14:24     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

O deputado estadual, Rodrigo Valadares (PTB), foi multado pela Justiça Eleitoral em R$ 5 mil por publicação em suas redes sociais, “na qual atacou, sem provas”, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). A decisão é do juiz José Pereira Neto, da 27ª Zona Eleitoral. Além da multa, o parlamentar também teve que remover a postagem.

Na publicação, Edvaldo foi caricaturado como mentiroso e com insinuações de desvio de dinheiro e descaso com as pessoas. Para o Diretório Municipal do PCdoB, autor da ação, a postagem possui “acusações e insinuações graves” do parlamentar contra o prefeito. O magistrado José Pereira Neto, em sua decisão, afirmou que Rodrigo Valadares “ridicularizou, atribuiu defeitos, fez acusações sem fatos concretos ou objetivo de apuração”, com o “o objetivo de tirar proveito na próxima campanha eleitoral”.

O juiz afirmou que “não se pode injuriar ou ofender gratuitamente a reputação alheia” e que “precisa-se de fato concreto, para se evitar maledicências”. Procurado pela reportagem nesta quarta-feira (26), o presidente do PTB em Sergipe, disse que vai recorrer da decisão e que acredita na Justiça.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso